Investimento
 

Simulador Investimento

Simulação de investimentos e aplicações financeiras

INVESTIR EM FUNDO DE INVESTIMENTO

Todos os bancos operam com fundos de investimentos para diversos tipos de necessidade e diversos riscos e rentabilidades. Quanto mais arriscado é o fundo maior tende a ser rentabilidade a longo prazo, o risco tende a ser apenas no curto prazo. Fundos de Investimentos são como condomínios. Eles reunem o dinheiro de diversas pessoas, chamadas de cotistas, e realizam operações no mercado financeiro com objetivo de remunerar o capital desse grupo. Colocar seu dinheiro em um fundo significa comprar quotas de um grupo que está pegando o dinheiro e investindo para conseguir uma maior rentabilidade para todo grupo. Use o simulador de investimento do nosso site.

O dinheiro de todas as pessoas que fazem parte do fundo são administrados por uma instituição financeira especializada, responsável por realizar as aplicações no mercado buscando obter a maior rentabilidade possível, conforme a política de investimento do Fundo. Os investimentos podem ser em ativos como ações, CDBs, títulos de renda fixa, derivativos, commodities e títulos cambiais, entre outros. Por exemplo, existem fundos onde o dinheiro dos participantes é aplicado em sua maioria em ações na Bolsa. Outros fu ndos aplicam só em títulos públicos, outros em moédas como o dolar, e por ai vai.

A partir de R$ 100,00 você já pode começar a aplicar seu dinheiro em um fundo. Veja nossos artigos sobre fundo de renda fixa e fundo DI que são dois tipos de fundo muito usados por quem deseja uma rentabilidade melhor que a poupança. Observe com atenção apenas dois fatores: 1) veja quanto o banco cobra de taxa administrativa anual. Quanto maior é a quantidade de dinheiro aplicado no fundo menor é o percentual de taxa administrativa. Quanto menor a taxa, melhor. Observe que sobre o dinheiro que você ganhar nos fundos será descontado imposto de renda retido na fonte. Quanto mais tempo você deixa o dinheiro aplicado menor é este imposto, quanto menos tempo o dinheiro fica parado no fundo maior é o imposto.

Veja as vantagens em investir seu dinheiro em fundos. Não é necessário ser um especialista no mercado financeiro para investir; A gestão dos recursos feita por especialistas; Não requer muito dinheiro para começar a investir; Rentabilidade igual para todos os cotistas; Você escolhe em qual estratégia quer investir; Acesso a vários ativos do mercado financeiro em um único investimento. Liquidez, você resgata seu dinheiro a qualquer momento.