Investimento
 

Simulador Investimento

Simulação de investimentos e aplicações financeiras

INVESTIR EM PREVIDÊNCIA PRIVADA

A previdência privada é um bom investimento para quem tem até 35 anos e deseja começar a poupar dinheiro para aproveitar a aposentadoria. A grande vantagem da previdência privada em relação a outros fundos é a possibilidade de restituir o imposto de renda do dinheiro que você vai aplicar na previdência. É interessante que você possa aplicar no mínimo R$100 reais todos os meses e de forma alguma precise sacar o dinheiro por pelo menos 10 anos.

Dessa forma, a previdência privada não foi feita para quem quer juntar dinheiro para comprar um carro ou um imóvel daqui a alguns anos mas é uma boa opção para no mínimo 10 a 25 anos de aplicações mensais.

Em casos de emergência, você poderá sacar o dinheiro, mas perde-se muito quando feito nos primeiros anos. O imposto de renda só incidirá no resgate, e isso é uma vantagem, já que nas demais aplicações financeiras o IR é recolhido mensalmente. Dessa forma o dinheiro do imposto de renda que seria sacado todo mês fica na sua previdência rendendo juros.

Quem paga imposto de renda retido na fonte ou todos os anos é interessante fazer a previdência privada PGBL pois permite deduções no imposto de renda.

Consulte junto ao banco onde você possui quanto é a média atual da rentabilidade dos planos de previdência priovada. É importante que seja a rentabilidade líquida, já descontando a taxa administrativa a taxa de carregamento. Use o nosso simulador de investimentos. Observe com cuidado qual banco oferece previdência com menor taxa administrativa do mercado antes de começar a sua.